O que faço para Cristo faz sentido?

por Pr Ewerton B. Tokashiki

Não há nada sem importância no serviço de Deus. A Escritura nos estimula dizendo que portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão (1 Co 15:58). Esta passagem nos promete que enquanto fizermos tudo para a glória de Deus, em Cristo, nunca seremos improdutivos, não correremos o risco do desperdício, nem viveremos o vazio da insensatez.
Todos os mandamentos de Cristo são atos da sua graça, e é um privilégio estar ocupado com eles. Você não pode ser reconciliado com Deus sem que seja recrutado para o seu serviço cristão. Aquele que Deus chama, também emprega, pois não convoca ninguém para ficar ocioso.
Pensar que você não pode fazer nada é quase tão arrogante quanto pensar que pode fazer tudo. Se o trabalho é feito em nome de Cristo, a honra é devida somente ao Seu nome. Mas, se você se faz ocioso na obra de Deus, você despreza os dons e a capacitação do Espírito de Deus. A falsa humildade nos leva a fugir de qualquer compromisso. A desculpa de incapacidade é totalmente insuficiente para nos desculpar diante de Deus. É o Senhor quem nos capacita, e Ele requer de nós apenas a obediência e prontidão para servir.
Uma verdade relevante de notável distinção nas páginas do Novo Testamento é que Deus não tem filhos que não sejam servos! Na noite da Ceia, o Senhor Jesus lavou os pés dos seus discípulos, ensinando-lhes que maior é o que serve, e se eles quisessem compactuar com Ele, então deveriam também imitá-lo (Jo 13:1-20).

www.iglesiareformada.com
Biblioteca